Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Provopar entrega mais de 85 mil cobertores e 30 toneladas de roupas para 281 municípios

Em Curitiba, onde foi instalada a maioria dos 746 postos de arrecadação, a Campanha do Agasalho já beneficiou 18 instituições sociais, entre as quais os hospitais do Trabalhador, Evangélico, Pronto Socorro do Cajuru e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. No Estado, as doações foram para municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A campanha deverá ser encerrada no próximo dia 31.

-

A Campanha do Agasalho do Provopar Ação Social foi responsável pela entrega de 85.524 cobertores e 2.490 fardos (30 toneladas) de roupas e agasalhos para 281 municípios do Paraná, a maioria de baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

Em Curitiba, onde foi instalada a maioria dos 746 postos de arrecadação, foram beneficiadas 18 instituições sociais, entre as quais os hospitais do Trabalhador, Evangélico, Pronto Socorro do Cajuru e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

“Esta semana repassamos 100 cobertores para as moradoras da Vila Osternack, onde o comando geral da Polícia Militar, em parceria com o Provopar e outras instituições, está executando o Projeto Segurança Social, que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade nas regiões de risco social”, afirmou a presidente do Provopar, Lucia Arruda.

Iva Sandra de Morais, coordenadora de Ação Social e responsável pela Campanha do Agasalho, lembra que a campanha está entrando na reta final, com encerramento previsto para o próximo dia 31. “Apesar de termos atendido tantas instituições, ainda há muitos pedidos de doações”, lembra ela.

Segundo a coordenadora, os números da campanha poderiam ter sido melhores, “mas isso não aconteceu por conta, justamente, da solidariedade dos paranaenses, que esvaziaram seus guarda-roupas para ajudar os flagelados de Santa Catarina e do Nordeste. Assim, podemos considerar que a campanha do agasalho foi excelente, não só pela participação popular como das empresas”. Entre as empresas que colaboraram com o sucesso da campanha está a Denso do Brasil, que recentemente fez a entrega de 400 cobertores.

Da: Agência Estadual de Notícias

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter