Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

quarta-feira, 10 de março de 2010

Eros Araújo fala de sua passagem pela AMCG e de continuidade

“Faço parte da composição da nova Diretoria e o trabalho conjunto continua”, lembra o prefeito
-
O prefeito de Telêmaco Borba Eros Danilo Araújo (PMDB) destaca alguns pontos de seu trabalho frente à Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) pelo período de pouco mais de um ano. “A entidade sai muito mais unida e fortalecida e, tenho certeza, o trabalho continuará com o prefeito Sinval à frente da instituição”, enfoca o chefe do Executivo Local.     Até o dia 19, o ainda presidente da AMCG aborda algumas ações de sua gestão no comando. Ele celebra a união do processo eleitoral que reuniu 16 prefeitos dos 18 componentes da entidade em torno do consenso e manutenção da tradição e história na AMCG, durante reunião extraordinária e pauta única – eleição na entidade, pois pela primeira vez em 31 anos, havia duas chapas formalizadas na disputa e foram três horas de debate. No final, por aclamação, eleita a chapa “União e Trabalho” encabeçada pelo prefeito peemedebista de Tibagi, Sinval Silva.  “Evitamos o bate-chapa e saio feliz, com o dever cumprido, numa clara demonstração da associação fortalecida”, reitera Eros Danilo Araújo, citando que como exemplo a disputa acirrada. Numa entidade composta por 18 municípios, 16 representantes presentes, e duas chapas, “para um colégio eleitoral diminuto.”, reforçou o presidente da entidade até o dia 19, quando ocorre a posse, em Tibagi, às 13h30. Sinval Silva será o novo presidente da AMCG.   “Agradeço à grandeza do prefeito Toto [Antônio El Achkar (PTB)] que decidiu pela tradição e consenso retirando a inscrição da chapa ‘Unidade dos Campos Gerais’, unidos, juntos, somos muito mais fortes do cada um individualmente”, reiterou o chefe do Executivo de Telêmaco Borba, que passará a integrar a presidência do Conselho Fiscal e também a suplência do Conselho Deliberativo. O encontro dos prefeitos foi na quarta-feira (3).

APRENDIZADO E DESTAQUE
Conforme Eros Danilo Araújo, prefeito de Telêmaco Borba, a gratidão aos demais prefeitos deve ser lembrada pelo aprendizado. “Além da confiança de prefeitos e políticos mais experientes pelo crédito no trabalho”, diz, salientando que sempre visa melhorias para a comunidade. “Assim, multiplicam-se acertos e aparam-se desacertos comuns, pois todas as cidades da microrregião têm problemas semelhantes”.
AÇÕES DE RESPEITO TÊM CONTINUIDADE
Foram inúmeras, especialmente para mais contato com o Governo do Estado do Paraná, trazendo os dirigentes para dentro da AMCG. Para se ter ideia foram recebidos os secretários Rasca Rodrigues [Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos], Rogério Tissot [secretário dos Transportes], Rafael Greca [presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)], entre outros.    Também discutidas e implementadas ações de interesse comum aos demais municípios, como a Lei Geral com base na MEI [a lei do Microempreendedor Individual], a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e a constituição do Comitê Gestor Municipal, de acordo com a lei nº 1644/2007, exemplo para os demais municípios dos Campos Gerais, junto com Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e a constituição do Comitê Gestor Municipal, apoiada pelo Sebrae.    Ainda houve matérias de interesse aos sócios de toda Região dos Campos Gerais como o Programa de Gerenciamento Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos disponibilizando maneiras de preservação do meio ambiente. A Diretoria foi integrada aos funcionários. E aconteceu a multiplicação de informações por meio da Comunicação/Assessoria de Imprensa.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Município de Telêmaco Borba

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter