Páginas

tribunadanoticia.com.br

Publicidade

segunda-feira, 15 de março de 2010

TELÊMACO BORBA - 46 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA

          O antigo Parque de Exposições será palco de três dias de eventos e quatro grandes atrações para comemorar o 46º. aniversário de Telêmaco Borba, dias 19, 20 e 21. A festa de eventos culturais começa na sexta-feira (19), a partir das 21h, com o show de Fernandinho do Ministério Faz Chover. No sábado (20), às 21 h, é a vez do Padre Zezinho. Na mesma noite, às 23h, Willian e Renan sobem ao palco. Já, no domingo (21), Fernando e Sorocaba encerram as comemorações pelos 46 anos de existência política e administrativa. Também no domingo serão evidenciadas outras duas atrações, às 8h, Enduro de Regularidade com motociclistas de todo o Paraná, e, às 8h30, missa com o padre Zezinho, na Igreja Matriz.
Além disso, na Casa da Cultura, quarta-feira (17), há Seminário Técnico Caminhos do Paraná, a partir das 8h. E, às 20h, abertura da exposição Caminhos e Arte do Paraná. Na quinta-feira (18), também na Casa da Cultura, apresentação do espetáculo da Orquestra de Metais. Tudo com entrada gratuita. Ainda, dia 27, 20h, a comunidade telemacoborbense terá apresentação de ballet com a Companhia de Dança Masculina Jair Moraes, também integrando e finalizando as comemorações do mês de aniversário.
Para o prefeito Eros Danilo Araújo, os festejos são para o povo, cada cidadão e cidadã que fazem sempre um pouco a mais pela qualidade de vida. “Merecem comemorar e se divertir nesta terra que cresce e aparece rumo ao desenvolvimento”.
O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski, frisa o apoio recebido do Instituto Federal do Paraná/Campus Telêmaco Borba que cedeu permissão para a realização da festa no antigo CTG, hoje sede do instituto. “O acesso da festa é somente para pedestres e se dará pelo portal do IFPR, bem como pelas laterais, buscando promover comodidade ao deslocamento”, reitera.
SEGURANÇA
A Secretaria Municipal de Cultura Esportes e Recreação (SMCER) informa que foram tomadas providências para que a segurança seja promovida com muita atenção pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB) mais seguranças particulares.
“Este ano, não haverá cobrança de estacionamento e as pessoas devem ficar atentas, pois somente poderão estacionar na rodovia marginal, tanto no lado direito quanto no lado esquerdo, sentido Telêmaco/Imbaú”, enfatizou o secretário.
  É importante lembrar que a PRE multará quem estacionar na PR 160, porque está proibido “Não pode e é passível de multa”, alerta. Inclusive, Amauri fala sobre outras questões importantes de fiscalização: itens se segurança dos veículos e bafômetros. “Tudo isso será muito fiscalizado, então, quem desejar beber, não deve dirigir”.

NOTÍCIAS PUBLICADAS

Site Meter